28
Nov
12

O poder de alterne

 

Depois da abstenção violenta do ano passado o Tótó Seguro este ano resolveu fazer um pacifico voto contra o Orçamento do próximo ano. Votar contra, sabendo, que havia uma maioria para fazer passar o orçamento, ainda vai que não vai, agora coloca-lo em causa, unindo-se a todos os outros partidos que votaram contra, e pedir a fiscalização preventiva do Orçamento já era demais. É que se este governo cai ele ainda corre o risco de ter de ir mostrar como se faz e, como todos sabemos, ele não sabe.
Ou os portugueses entendem que nos partidos do alterne PS e PSD não está a solução e procuram um novo rumo com novas ideias e novas formas de fazer ou então estamos condenados. Passos Coelho ou Tótó Seguro, qual o pior? Muitos diremos Passos Coelho porque já vimos a merda que faz, mas será mesmo necessário colocar lá o Seguro para ver que fará uma merda tão mal cheirosa como este?
Dentro deste sistema não há alternativas porque ele está construído e armadilhado para garantir que o sistema tem sempre um lacaio no poder. O resto, as oposições, a contestação institucional, as entidades reguladoras e até as próprias eleições, tudo funciona para nos poderem convencer que vivemos numa democracia plena e que podemos escolher. Maior mentira não há porque eles tudo controlam, da informação à actividade legislativa. Só com uma nova forma de democracia, mais participativa e mais directa poderemos ansiar a uma democracia verdadeira, mas o problema está em como fazer para lá chegar. Só vejo uma solução, o povo nas ruas, ocupando-as até que o poder caia.Para isso acontecer só é necessária uma coisa, que todos e cada um de nós faça a sua parte, saia do sofá e e exija um futuro com respeito e dignidade. Eu estou pronto assim como muitos de nós, só faltam os outros.
Anúncios

0 Responses to “O poder de alterne”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Novembro 2012
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Blog Stats

  • 696,544 hits


%d bloggers like this: