Um amigo lembrou-se de que eu poderia utilizar a ideia e fazer um boneco com o Grinch, o personagem que “roubou o Natal”. Lembrei-me que em tempos já tinha utilizado este personagem numa situação semelhante, mas não me lembro se a imagem era a mesma ou uma outra.Seja como for isto só prova que há muito tempo e muitos outros governantes têm vindo a cortar nas condições de vida de todos nós, ao ponto de, ano para ano, se considerar que o Natal vai ser mais pobre e mais triste. Este ano, com tanto desemprego, tantos cortes nos salários e prestações sociais não há dúvida que o será.
Até quando vamos aguentar isto não sei, até que ponto vamos deixar chegar este país também não, mas uma coisa é certa, não por causa do natal que afinal não passa de uma época de consumismo desenfreado, eu não me vou calar nem deixar de lutar contra esta cambada que nos explora e rouba. Só espero que, em 2013, muitos outros se juntem e ajudem a correr com eles.
14
Dez
12
Não posso de deixar de fazer o meu comentário, este Natal desde que me conheço é o pior de todos!
Perdi a minha Mãe no dia 4 e posso dar graças a muita gente incompetente por estar a sofrer por MERDAS DE POLITICOS ESTAREM A RETIRAR O MÁXIMO NA SAÚDE.(para não estar a falar no resto)
Com os mortos de idosos deste ano ,será que o governo não têm mais uns trocos para a Troica?
Amigo o Natal para mim nunca foi o consumismo, mas sim um dia especial onde a família se juntava, não pelos presentes (não havia dinheiro para tais extravagancias) Havia a mesa farta, o presépio feito por nós crianças (em barro). Acreditávamos nas pessoas era divertido as filhoses, o arroz doce o bolo-rei Tudo feito em casa.
O Natal tinha magia, existia amor “ aquele amor que vêm de dentro do coração” Esse sim com a partida da minha mãe o Natal de verdade acabou.
Como eu estarão muitas famílias a sofrer com seus Pais a agonizar numa morte em camara lenta, os hospitais não tem medicamentos suficientes, recursos humanos não se fala….Idosos a suicidarem-se, idosos em filas nos corredores dos hospitais a esperarem a morte, é angustiante para pessoas como eu revoltada por MATAREM os idosos sem remorsos
Sei o que estou a escrever, independente do meu sofrimento, a realidade em que se vive neste País não saí para fora de certas organizações. Vejo pessoas com medo de falar o que pensam e sentem, os jovens a ser massacrados a cada dia que passa. Fala-se de solidariedade existe muita gente a roubar com a dita.
Por estas razões o nosso povo pobre está dar comida aos mais pobres. Afinal onde estão os Ricaços que roubaram este País? Porque não doam um pouco da sua riqueza aos que estão a cair em desgraça?
As grandes superfícies com estes donativos quanto ganham?
Digno era cada produto para doação das campanhas contra a fome, as superfícies fizessem um desconto especial ao nosso povo de boa vontade.
Roubaram-me o Natal e sonhos de criança, este boneco está muito bom, pena o Gasparzinho não devolver o Natal como no filme.
Cumprimentos