23
Dez
12

O zé povinho cansou-se.

inestimavel-1

Recebi do meu amigo “Homenlivre3”, que anda lá por fora a fazer pela vida, o boneco deste Zé Povinho inspirado no jogo “assassins creed”, propondo-se fazer mais alguns para que eu pudesse publicar no meu blog. Claro que aceitei e ficou decidido que todos os Domingos publicaria uma das suas imagens acompanhada de um texto contando uma história que nem eu conheço o meio quanto mais o final. A Coisa começa assim:

O zé povinho cansou-se.

Era uma vez o Zé Povinho. À décadas que já não podia mais, farto de ser tratado abaixo de cão não sabia como haveria de sair desta situação.
– Gatunos, – dizia ele – deram de novo boas vindas a troika, votei no Sócrates nem sei bem porquê, depois no PSD a pensar que o coelho iria proteger a “ninhada”. Resultado, olhai o meu país, as melhores empresas públicas não mãos de chineses, angolanos e a “gorda”, que o que precisava era de ser afiambrada, a engordar ainda mais com os juros da dívida.
Indignado e furioso com tudo isto, não avistando nenhuma solução, resolveu sair com o seu filho para espairecer foi ao Centro Comercial e na secção dos jogos perguntou-lhe – Que jogo vais querer? Escolhe um.
O filho espantado perguntou – estás a falar a sério? Onde é que arranjas-te o dinheiro?
– Ontem  andava na rua à procura de comida, passei ao lado da Assembleia qual não foi o meu espanto, o Gaspar estava de saída. Estes olhinhos de águia não deixaram escapar uma nota, a sair-lhe do bolso e zás – respondeu o Zé rindo.
O filho, segredando e a rir-se responde, – boa pai, ele nem deve ter dado pela falta e se deu cria mais um imposto e está resolvido. Escolheu o jogo e lá foi todo contente para casa jogar com os seus amigos.
Uns dias mais tarde foi sair e esqueceu-se da consola ligada. O Zé Povinho entra na sala, olha para aquilo. Que raio de jogo é este, mas como estava desempregado e sem ter para onde ir, senta-se e começa a jogar. Passaram horas e horas sem o Zé dar por isso, foi tudo de empreitada e terminou a trilogia primeiro que o filho. Foram tantas as horas que passou a jogar que muitos até dizem que deu em doido.
Passou-se um ano sem que ninguém o visse até que apareceu. O coitado está desesperado, continua desempregado, endividado, burlado, descriminado e sei lá o que mais, mas também decidido a fazer alguma coisa pelo seu país e foi a sua mestria no jogo que lhe deu a ideia.

(continua no próximo domingo)

Anúncios

0 Responses to “O zé povinho cansou-se.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Dezembro 2012
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Blog Stats

  • 693,964 hits


%d bloggers like this: