24
Fev
13

Não há desemprego para vampiros

jose socrates farmaceutico

O ex-primeiro-ministro José Sócrates desempenha, desde o início do ano, o cargo de presidente do conselho consultivo da farmacêutica suíça Octapharma.

A Octafarma, faturou, por ajuste directo com o Estado português entre 2005 e 2011, cerca de seis milhões de euros. Nesse período, José Sócrates era primeiro ministro e foi quando o hospital Curry Cabral e os centros hospitalares de Setúbal e Coimbra, os principais clientes públicos da Octapharma, compraram à empresa mais de 50% do total adquirido de plasma do sangue e derivados.
No caso do Centro Hospitalar de Setúbal, o contrato por ajuste directo com a multinacional suíça foi alvo de uma investigação plo Tribunal de Contas. Só no ano de 2009, o Estado português deu à Octapharma mais de um milhão e meio de euros plo fornecimento de  plasma do sangue e derivados ao centro hospitalar de Setúbal. De acordo com o relatório do Tribunal de Contas, contratos superiores a 350 mil euros devem ser remetidos para fiscalização prévia do Tribunal de Contas. E isso não aconteceu.
A Octapharma fornece a maioria dos hospitais públicos portugueses.

Ainda bem que a vida política portuguesa é toda ela de uma transparência acima de qualquer suspeita. Se assim não fosse até podíamos supor que havia aqui pagamento de favores. Claro que eles fornecem o plasma, mas quem paga em sangue, suor e lágrimas somos nós.

 


0 Responses to “Não há desemprego para vampiros”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: