02
Mar
13

Deus, o bom e o mau

antonio jose seguro paulo portas passos coelho god good and bad

Líder do PS identifica CDS e Portas como o partido e o governante bom, e PSD e Passos como os maus. As diferenças também se vêem na interpretação que fazem da realidade.  “A leitura da realidade dentro da maioria varia da negação absoluta por parte do PSD, até à negação relativa que envolve alguns deputados do CDS e membros do Governo, com alguns laivos de realismo salpicados aqui e acolá”, observou o líder do PS. O facto de Portas ter defendido “mais tempo para o défice e para a dívida, e um “diferimento” do pagamento de juros traçam uma linha entre Portas e Passos. Um detalhe que “ficou muito bem simbolizado quando o Ministro dos Negócios Estrangeiros diz que só quem não está no seu perfeito juízo é que diz que tudo está bem”.

O Seguro, muito seguro que vai ganhar as próximas eleições já pisca o olho ao Paulo Portas, não vá o diabo tece-las e necessitar de fazer uma aliança. O Paulinho das Feiras que gosta tanto do poder certamente que não lhe vai dizer não.
Eis uma boa razão para nos questionarmos se vala a pena ir amanhã para a rua e só exigir novas eleições deixando tudo na mesma. É que se o PCP e o BE estão à espera que o PS lhes estenda a mão para poderem ser governo bem podem esquecer. Não seria mais útil exigirmos uma verdadeira mudança que garanta que a espiral de pobreza e miséria termina?


1 Response to “Deus, o bom e o mau”


  1. 1 Alexandre Barbosa
    Março 2, 2013 às 19:56

    O Kaos diz: «…É que se o PCP e o BE estão à espera que o PS lhes estenda a mão para poderem ser governo bem podem esquecer.».
    Acho que o problema é ao contrário, pelo menos da parte da parte do PCP/PEV. Estes não estão à espera, isto é, é o PS que sabe que se estendesse a mão para uma coligação com o PCP/PEV, os seus financiadores não lhe perdoariam, a banca e grandes grupos económicos porque a política do neo-liberalismo seria fortemente atingida. Ora o PS não pretende sair do neo-liberalismo. Não há pois coligação possível. Chame o Kaos o que quiser ao PCP/PEV, ortodoxos, “estalinistas”, comunistas e socialistas do passado, passeadores na avenida, etc.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: