06
Abr
13

Contar os tostões

vitor gaspar passos coelho counting money

O chumbo do Tribunal Constitucional à suspensão dos subsídios de férias dos funcionários públicos e pensionistas, dos cortes de 5% no subsídio de doença e de 6% no subsídio de desemprego podem custar mais de 1350 milhões de euros.

O que se esperava aconteceu e o Tribunal Constitucional acabou por chumbar quatro dos nove artigos que tinha para verificar a Constitucionalidade. Poderiam e deveriam até ter sido mais mas foi o melhor que se conseguiu de um tribunal controlado pelo bloco central (três juízes escolhidos pelo PS e nove pelo PSD), pressionado pelo poder e pelo próprio governo e com muitas responsabilidades do Presidente da Republica.
A questão está agora em saber como vai o governo tapar o buraco que ele próprio criou ao fazer um orçamento que ele próprio sabia ter normas inconstitucionais. Hoje já estão reunidos para decidir e só vejo três saídas. Ou se demitem atirando a culpa para cima de outros, o que seria uma solução para fugirem de toda a merda que fizeram e que de dia para dia se complica mais, embora pareçam gostar demais do poder para o fazerem, ou pedirem à Troika, e ela aceitar, que não voltem a cumprir o défice , o que não me parece pouco provável num governo que gosta de se armar em forte com os seus donos à custa da vida dos mais fracos, ou muito provavelmente fazerem o que sempre fizeram, aumentar impostos, reduzir salários e cortar direitos e serviços. É só deixá-los contar os tostões e logo saberemos.

Advertisements

1 Response to “Contar os tostões”


  1. Abril 6, 2013 às 20:47

    Adoro os seus posts…geniais.

    Amanha. domingo, como o Governo é tão dramatico, acusa o TC…podia por algo tipo A Paixao de Cristo, mas em vez de Cristo era o Passos com a cruz e os judeus seriam os juizes….


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: