05
Set
13

Anjo de trombetas ou um diabrete de trombas

cavaco silva anjo  trombetas

O Presidente da República defendeu que os responsáveis políticos devem dar maior importância à luta contra a pobreza e à exclusão social, e sublinhou a necessidade de soluções “flexíveis e inovadoras” para garantir um nível de vida digno.

Imagino que um ser de uma outra dimensão ou vindo dos confins do espaço que desembarcasse em Portugal, que estudasse a nossa religião com os seus anjos e ouvisse o Cavaco falar até pudessem ver nele um anjo que com as suas trompas alertasse para a pobreza e a miséria espalhando a palavra do milagre da multiplicação do pão. Para nós que por cá vivemos sabemos bem que não é assim e que de anjo não tem nada e e o mais parecido com as trompas serão as trombas e só porque rima. Todos conhecemos bem o percurso, as ideias e sobretudo a prática de tal personagem, um homem que não erra e que raramente se engana, um homem para quem ainda está para nascer alguém mais honesto que ele, (se não falarmos do BPN e outras coisas pequenas como essas). Um homem que já avisou sempre há um ano o que ia acontecer hoje e a que nunca ninguém parece dar ouvidos, talvez porque nunca ninguém entenda bem o que diz, um homem que já escreveu ontem já o futuro num qualquer prefácio ou na sua página do facebook,. Um homem que é traiçoeiro, vingativo e sobretudo de uma hipocrisia e palermice sem limites. Um homem que fala de soluções flexíveis e inovadoras para combater a pobreza e a exclusão social. Muito bem, diga lá algumas. Como imagina que isso vai ser feito com um governo que apostou nessa mesma pobreza como solução para os problemas e em que ele apostou. Ou a flexibilidade é a sopa dos pobres e a inovação novas formas de caridadezinha?

É que este problemas resolvem-se com um Estado Social forte, com uma politica de emprego e de partilha exactamente o contrário daquilo que o neo-liberalismo capitalista do governo que mantêm no poder defende.

Eu já não espero nada de bom vindo desta horrenda personagem mas pelo menos que se cale e nos deixe esquecer que existe, que devia cumprir e fazer cumprir a Constituição, que devia ser o Presidente de todos os portugueses, que devia ser uma pessoa digna e até mesmo ser uma pessoa. Há males que não desaparecem com facilidade.

Anúncios

0 Responses to “Anjo de trombetas ou um diabrete de trombas”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Setembro 2013
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Blog Stats

  • 698,214 hits


%d bloggers like this: