02
Out
13

Bloqueio de Esquerda

catarina martins joa semedo gelados

Ia escrever aqui alguma coisa sobre o Bloco de Esquerda mas depois de fazer o boneco perdi a vontade. Realmente não vale a pena perder tempo. Esperemos é que tenham aprendido alguma coisa, coisa que duvido, e deixem de joguinhos e de serem capazes de assumir o que são e o que querem. Aprendam ao menos qualquer coisa com o PC e assumam quem são. Domina a CGTP e não o esconde quando a usa, cria movimentos de mulheres, pela paz, por tudo o que se lembram mas todos sabem as suas ligações partidárias. Façam o mesmo e deixem os movimentos sociais que já se debatem com tantas dificuldades da falta de mobilização deste povo e que não necessitam de ter essa dificuldade acrescida de um partido meter-se no meio. Deixem de fazer o papel de serem tão tão submissos ao sistema e contestem-no em palavras e acções. Confrontem-no abertamente sem quererem ter um pé em cada lado. Assim não são carne em peixe e ninguém gosta de engolir essa mistela. Assinem o que fazem e façam o que devem ou então um dia destes nem para lhes fazer um boneco servem.


1 Response to “Bloqueio de Esquerda”


  1. Outubro 2, 2013 às 15:37

    Que saudades da UDP – combativa, anti-sistema, lutadora. A UDP do Acácio Barreiros, do Garcia, do Mário Tomé, ainda me recordo das acaloradas e revolucionárias intervenções destes personagens, isto sim, eram discursos.

    Hoje, o BE não passa de um grupo de rapazes e raparigas que se aburguesaram (alguns dizem que se adaptaram às circunstâncias, aos novos tempos), e por muito que queiram não conseguem disfarçar o verniz e o champô de marca, o tablete último modelo, enfim, fazem parte do sistema burguês. Querem-se aproximar ao PCP (reuniões não têm faltado), estes, como sempre, não estão para ai virados.

    O BE tem de se tornar um partido revolucionário, bem à esquerda do PCP, um partido de rotura com o sistema, um partido que aglutine todos os movimentos contestatários e não tente (como o tem feito bastas vezes) controlá-los, se o não fizer, prevejo-lhe o fim a curto prazo.

    Os resultados do BE das eleições de domingo não são surpresa para ninguém, muitos menos para o dueto do teu boneco, assim acabam por ser “engolidos” à esquerda (PCP) e à direita (PS).

    Abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: