15
Out
13

Jogar ao braço de ferro

Armenio Carlos Miguel Macedo braco de ferro

O Ministro Miguel Macedo veio dizer que depois dos pareceres negativos de três organismos de segurança não pode autorizar a manifestação da CGTP na Ponte 25 de Abril. Pois, mas o problema que se coloca aqui é o de que as manifestações não carecem de autorização para a sua realização mas simplesmente de uma informação dos organizadores às entidades competentes. (Algo que nem sequer é necessário se se tratar de uma manifestação espontânea).  Mas voltando à Manifestação de dia 19, e depois do Arménio Carlos ter dito que a mesmo apesar da posição do ministro a mesma se vai realizar, estou curioso de ver o que vai acontecer. Ai, ai, vai a CGTP fazer desobediência civil? Eu quero ver, quero aplaudir e vou estar lá. Não sei ainda é como vou chegar à Praça da Portagem onde começa a manifestação. Se calhar ainda convoco uma outra manifestação umas horas antes, que comece no Bairro da bela Flor e atravesse a ponte para lá poder estar. Será que o Ministro a mim me vai autorizar ou voltaria a enviar os seus cães policias? E será que o Arménio Carlos me voltaria a chamar de delinquente como naquele dia fez nas televisões?

Advertisements

1 Response to “Jogar ao braço de ferro”


  1. Outubro 15, 2013 às 09:56

    Não acredito que a CGTP desobedeça ao sistema, podem lá colocar umas quantas pessoas mas não se atreverão a atravessar a ponte (*). O que está a acontecer (CGTP vs Ministro) é pura propaganda, de um lado o simbolismo da travessia da Ponte – 25 de Abril, do outro a teimosia de um governo pró-facho que quer a todo o custo impedir o tal simbolismo, pois encararia a “coisa”, para além de uma provocação, uma derrota.

    (*) – Se tal não acontecer, ou seja, se houver mesmo atravessamento sem autorização, repito, sem autorização, a CGTP ultrapassará, espero que para sempre, a linha que os separa o de rapazes bem comportados tão ao gosto do sistema, para uma organização revolucionária. Espero para ver.

    Abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: