O Ministro Miguel Macedo veio dizer que depois dos pareceres negativos de três organismos de segurança não pode autorizar a manifestação da CGTP na Ponte 25 de Abril. Pois, mas o problema que se coloca aqui é o de que as manifestações não carecem de autorização para a sua realização mas simplesmente de uma informação dos organizadores às entidades competentes. (Algo que nem sequer é necessário se se tratar de uma manifestação espontânea). Mas voltando à Manifestação de dia 19, e depois do Arménio Carlos ter dito que a mesmo apesar da posição do ministro a mesma se vai realizar, estou curioso de ver o que vai acontecer. Ai, ai, vai a CGTP fazer desobediência civil? Eu quero ver, quero aplaudir e vou estar lá. Não sei ainda é como vou chegar à Praça da Portagem onde começa a manifestação. Se calhar ainda convoco uma outra manifestação umas horas antes, que comece no Bairro da bela Flor e atravesse a ponte para lá poder estar. Será que o Ministro a mim me vai autorizar ou voltaria a enviar os seus cães policias? E será que o Arménio Carlos me voltaria a chamar de delinquente como naquele dia fez nas televisões?
15
Out
13
Não acredito que a CGTP desobedeça ao sistema, podem lá colocar umas quantas pessoas mas não se atreverão a atravessar a ponte (*). O que está a acontecer (CGTP vs Ministro) é pura propaganda, de um lado o simbolismo da travessia da Ponte – 25 de Abril, do outro a teimosia de um governo pró-facho que quer a todo o custo impedir o tal simbolismo, pois encararia a “coisa”, para além de uma provocação, uma derrota.
(*) – Se tal não acontecer, ou seja, se houver mesmo atravessamento sem autorização, repito, sem autorização, a CGTP ultrapassará, espero que para sempre, a linha que os separa o de rapazes bem comportados tão ao gosto do sistema, para uma organização revolucionária. Espero para ver.
Abraço