Os enfermeiros dos centros de saúde de Lisboa e Vale do Tejo que sejam contratados através de empresas de prestação de serviços passam a ganhar 3,96 euros por hora a partir de hoje, quando até aqui recebiam seis.
Não se compreende que o Estado contrate qualquer funcionário através de Empresas de prestação de serviços, pois se faz falta devia ser contratado pelo próprio Estado, mas muito menos que trabalhadores que mexem com a saúde de todos nós, Enfermeiros e Médicos, sejam contratados a empresas de serviços sem haver uma preocupação da qualidade desses profissionais em troca de os contratarem ao preço da uva mijona. se este é o exemplo que o Estado dá em relação ás relações de trabalho que podemos esperar do comportamento daqueles patrões que só procuram o maior lucro possível? Tenho vergonha desta gente que nos governa e deste sistema que não só permite como até incentiva este tipo de relações de trabalho.
Quanto ao pagarem menos de 4 euros por hora a enfermeiros nem vale a pena falar por ser simplesmente mais uma vergonha.
Na outra banda há por lá comentários, sinceramente….. ou é alguém que diz o que sente (pelo menos é sincero mas falta-lhe coragem para dar a cara), ou é um tipo que anda a gozar com o teu trabalho (o que é grave), ou pior, é um cabrão que anda a gozar com a malta toda (o que é gravíssimo).
Adiante
Em relação ao homem da Médis ando a tomar umas notas em relação ao que esta gente mais gosta – estatísticas.
Assim, e comparando os anos 2010 e 2011, verifica-se uma diminuição em 2011 nos óbitos de indivíduos com menos de 40 anos e um aumento ligeiro no que concerne a indivíduos com mais de 70 anos. Referente a 2012 não existem dados como é óbvio.
No início do ano (2013) saiem os dados de 2012 e ai já dá para comparar melhor.
Não tenhamos dúvidas, a continuar assim, sujeitamo-nos a que dentro de uma década o número de óbitos nomeadamente de idosos aumente substancialmente de ano para ano, para além da população diminuir face aos poucos nascimentos.
Esta canalha não está minimamente interessada no seu Povo.
Acho que os enfermeiros têm que se dedicar ao voluntariado… pelo menos paga mais de metade (2€/hora) e ainda andam na Natureza a curtir e a vigiar… Vejam aqui
Do melhor!
Está realmente tudo mal…
Se o “estado” contrata “profissionais de saude” ao melhor preço… é uma vergonha…
Se os “profissionais de saude” vendem o seu trabalho pelo pior preço… é uma injustiça…