12
Out
12

Anjinhos o caraças

 

 O presidente da Comissão Europeia disse ser fundamental que se perceba que os Governos nacionais são responsáveis pelas medidas de austeridade que aplicam, e não a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu ou o Fundo Monetário Internacional (Troika). Segundo Durão Barroso, “é muito importante que se clarifique esta questão da responsabilidade”, porque “alguns governos dizem ao seu público que têm problemas porque ‘eles’, aqueles ‘fulanos’ em Bruxelas, ou em Frankfurt, no caso do BCE, ou em Washington, no caso do FMI”, estão a impor-lhes algo, “e isto simplesmente não é verdade”, e dificulta ainda mais a aceitação de medidas já de si “dolorosas”.

Isto da TROIKA afinal não são os malvados que os acusam e acabam a ser uns anjinhos que só nos querem ajudar e são os governos que nos lixam. Afinal os memorandos são só um papel a que os governos podiam limpar o cu e só não o fazem porque cagam nos povos. Isto é como o fisco que nos diz quais os impostos que temos de pagar mas somos nós que decidimos se pagamos o não. A decisão é nossa e o Ministro das Finanças um anjo.
Esta gente não tem vergonha na cara e basta ver o Cara de Cherne a querer limpar a cara da Comissão Europeia lavando as mãos das suas responsabilidades na miséria a que condenam os povos, o BCE e o FMI advertem para as consequências na economia da austeridade mas não deixam de a impor.
Amanhã, na Praça de Espanha, os artistas vão dizer à Troika que se lixe e todos nós lá estaremos c bater panelas e a fazer muito barulho no Global Noise para os apoiar. Depois muitos irão até São Bento para ai permanecerem  protestando, debatendo e realizando actividades que vão do Ioga à recolha e distribuição aos mais necessitados de roupa e comida, até às 18 horas de segunda feira altura em que se iniciará uma concentração de protesto contra este Orçamento de Estado e o seu “colossal” aumento de impostos. Que se lixe a Troika e que se lixe este governo. Queremos as nossas vidas.

Vejam aqui o Fim-de-semana da Resistência [AQUI] e procurem os protestos que vão acontecer um pouco por todo o país.

Anúncios

0 Responses to “Anjinhos o caraças”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Outubro 2012
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Blog Stats

  • 698,299 hits


%d bloggers like this: