11
Out
08

Luta dos Professores

O amigo Protesto Gráfico brindou-nos com uma colecção de imagens com aquilo a que chama «dos 5 maiores pontos negros da política do ME, a “lista negra”». Uma contribuição para a luta dos professores a que o WeHaveKaosInThegarden tem todo o gosto de se associar, na sua convicção da urgência de defesa da Escola Pública e da necessidade de mudar as politicas educativas da Sinistra Ministra, rasgar o Memorando de Entendimento assinado pela Fenprof e lutar pela revogação do Estatuto da Carreira Docente e do novo Regime de Gestão Escolar.


2 Responses to “Luta dos Professores”


  1. Outubro 11, 2008 às 18:14

    Acompanhei agora a mudança e verifiquei a transição, do blogspot, para o wordpress.
    Porque ocorreu Kaos?
    Por vezes os comentários são desagradáveis.
    Mas não ligues, o que não falta em Portugal, desde os primórdios é o mal de inveja e a maledicência.
    Enfim, os críticos que façam melhor, mas não fazem, Kaos.
    Como companheiro blogosférico, o teu blogue faz falta, pela capacidade de inovar e de criticar.
    Os teus bonecos são excelentes, ao nível do melhor que tenho visto na rede, a nível local e mesmo mundial. Já te disse isto uma vez em anterior comentário.
    Tenho navegado por muitas paragens e posso te dizer que os blogues nacionais, independente do autor são do melhor que se faz na rede.
    Confesso-te que por vezes sinto necessidade de parar, mas ao ver aquilo que nos oferecem hoje na Televisão e nos jornais, sinto logo a vontade de escrever, de denunciar, de publicar, contra a censura, remar, remar…
    Apesar da manipulação ainda é melhor ouvir as notícias na Rádio (Antena 1), do que as ver na televisão.
    Quanto à luta dos professores, espero que venham todos para a rua, erguer o seu protesto, muito me espanta amigo, das sondagens publicadas esta semana pela Universidade Católica, isto de dar 41% ao PS, 34 ao PSD e 7% ao BE e À CDU, não lembra ao Diabo.
    Vamos a ver se o PS não vai ser castigado nas próximas eleições como o foi no tempo do PRD.
    Há já quem esteja com medo do PCP e do BE.

  2. 2 wehavekaosinthegarden
    Outubro 12, 2008 às 02:39

    Caro Mário.
    No outro blog começou a haver muito “ruido” nos comentários e gente que parecia mais interessada em correr com quem lá ia e tinha algo a dizer que em realmente comentar. Não vou aqui apontar o dedo a ninguém porque não é necessário, mas muitas vezes nem são aqueles de quem dizemos mais mal que aparecem a destruir, mas sim outros que só o fazem porque não dizemos bem deles. Apareceu lá de tudo e esta pareceu-me uma solução equilibrada. Quem gostar da confusão comenta lá quem desejar pode vir comentar aqui.
    Agradeço as tuas palavras sobre o meu blog e deixa-me dizer-te que em muitos momentos também sinto vontade de parar e mandar tudo isto às urtigas. As sondagens, a serem verdadeiras desanimam qualquer um e fazem-nos perguntar se lutar por um país melhor e mais justo vale a pena se as pessoas parecem gostar de quem lhes destrói as vidas. Acabo sempre por concluir que vale a pena continuar, mais que não seja porque tenho filhos e gostava de lhes deixar um mundo um pouco melhor, e a raiva que esta gente me faz dá-me força para continuar.
    Um garnde abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 720.497 hits


<span>%d</span> bloggers like this: