O amigo Protesto Gráfico brindou-nos com uma colecção de imagens com aquilo a que chama «dos 5 maiores pontos negros da política do ME, a “lista negra”». Uma contribuição para a luta dos professores a que o WeHaveKaosInThegarden tem todo o gosto de se associar, na sua convicção da urgência de defesa da Escola Pública e da necessidade de mudar as politicas educativas da Sinistra Ministra, rasgar o Memorando de Entendimento assinado pela Fenprof e lutar pela revogação do Estatuto da Carreira Docente e do novo Regime de Gestão Escolar.
11
Out
08
Acompanhei agora a mudança e verifiquei a transição, do blogspot, para o wordpress.
Porque ocorreu Kaos?
Por vezes os comentários são desagradáveis.
Mas não ligues, o que não falta em Portugal, desde os primórdios é o mal de inveja e a maledicência.
Enfim, os críticos que façam melhor, mas não fazem, Kaos.
Como companheiro blogosférico, o teu blogue faz falta, pela capacidade de inovar e de criticar.
Os teus bonecos são excelentes, ao nível do melhor que tenho visto na rede, a nível local e mesmo mundial. Já te disse isto uma vez em anterior comentário.
Tenho navegado por muitas paragens e posso te dizer que os blogues nacionais, independente do autor são do melhor que se faz na rede.
Confesso-te que por vezes sinto necessidade de parar, mas ao ver aquilo que nos oferecem hoje na Televisão e nos jornais, sinto logo a vontade de escrever, de denunciar, de publicar, contra a censura, remar, remar…
Apesar da manipulação ainda é melhor ouvir as notícias na Rádio (Antena 1), do que as ver na televisão.
Quanto à luta dos professores, espero que venham todos para a rua, erguer o seu protesto, muito me espanta amigo, das sondagens publicadas esta semana pela Universidade Católica, isto de dar 41% ao PS, 34 ao PSD e 7% ao BE e À CDU, não lembra ao Diabo.
Vamos a ver se o PS não vai ser castigado nas próximas eleições como o foi no tempo do PRD.
Há já quem esteja com medo do PCP e do BE.
Caro Mário.
No outro blog começou a haver muito “ruido” nos comentários e gente que parecia mais interessada em correr com quem lá ia e tinha algo a dizer que em realmente comentar. Não vou aqui apontar o dedo a ninguém porque não é necessário, mas muitas vezes nem são aqueles de quem dizemos mais mal que aparecem a destruir, mas sim outros que só o fazem porque não dizemos bem deles. Apareceu lá de tudo e esta pareceu-me uma solução equilibrada. Quem gostar da confusão comenta lá quem desejar pode vir comentar aqui.
Agradeço as tuas palavras sobre o meu blog e deixa-me dizer-te que em muitos momentos também sinto vontade de parar e mandar tudo isto às urtigas. As sondagens, a serem verdadeiras desanimam qualquer um e fazem-nos perguntar se lutar por um país melhor e mais justo vale a pena se as pessoas parecem gostar de quem lhes destrói as vidas. Acabo sempre por concluir que vale a pena continuar, mais que não seja porque tenho filhos e gostava de lhes deixar um mundo um pouco melhor, e a raiva que esta gente me faz dá-me força para continuar.
Um garnde abraço