16
Dez
10

Quem é o dono da pobreza…e pouco mais.

Começaram os debates entre os candidatos à Presidência da República a que não me foi possivel assistir em directo. Procurei, mais tarde, uma repetição mas que acabou por ser cortada a meio por “problemas técnicos”. Assim, pouco ou nada pude entender das propostas dos candidatos pois tudo a que assisti foi a uma luta em que cada um procurou mostrar qual estava mais próximo da pobreza. Fernando Nobre  falou de ter visto crianças com fome a correr atrás de galinhas para lhes retirar o pão do bico  enquanto o Francisco Lopes foi às suas memórias de criança na sua aldeia natal, onde se ia para a escola de pé descalço.
Que o candidato do PCP tenha utilizado o debate para dizer mal do seu opositor parece-me normal, já que todos sabem que não tem nada de novo para dizer que já não esteja em qualquer comunicado do Comité Central, já do Fernando Nobre esperava que aproveitasse mais o tempo para explicar o que realmente pensa e que propostas tem. É que para além do bom trabalho que fez para a “familiar” AMI pouco se sabe daquilo que realmente pensa.


2 Responses to “Quem é o dono da pobreza…e pouco mais.”


  1. 1 Alexandre Barbosa
    Dezembro 16, 2010 às 19:39

    Quem diz que Francisco Lopes (FL)reproduz o que o comité central diz, poderia dizer também que o Cavaco diz o que o PSD e o CDS dizem.
    Poderemos ter todos as nossas ideias próprias, mas não foi escondido de ninguém que FL foi proposto pelo PCP. Portanto, tudo claro, escuro é fazer realçar este facto para o atacar. Ataque-o, se assim o entender, é se ele for incapaz de defender os pontos de vistas do programa do PCP que abrange amplamente o papel de PR.
    Deixe-me perguntar-lhe, se quiser responda-me, os deputados e autarcas do PCP (só os do PCP e não de toda a CDU) também são englobados na sua critica porque seguem o programa do PCP, depois desse programa ter sido apresentado ao eleitorado em eleições e pelo qual foram eleitos?

    Cumprimentos

    AB

  2. 2 wehavekaosinthegarden
    Dezembro 17, 2010 às 04:13

    Caro Alexandre.
    Na tenho contra o FL e ele pode ser aquilo que é que a mim não me faz qualquer diferença. Aliás esse é que é o problema, o de não fazer diferença nenhuma porque só ali está a fazer aquilo que o candidato do PCP faz sempre, marcar território. Não está ali para ganhar nada.
    um abraço
    kaos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Dezembro 2010
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Blog Stats

  • 722.456 hits


%d bloggers like this: