15
Fev
12

Emigrante no seu próprio país

A politica barbara de idiota de austeridade seguida por este governo já condenou à pobreza muitos milhões de portugueses e agora só faltava destruir também a hipótese de se salvarem destruindo-lhes também a vida. Condenar quem já vive com dificuldades a ter de abandonar a sua casa, a sua vida familiar e social para serem desterrados para onde o governo assim o decidir. Imagine-se o que vai acontecer a quem, por exemplo, for casado, com filhos e a pagar a prestação da casa. Tem de alugar uma nova casa no novo local de trabalho, continuando a ter de pagar a que deixa para trás, mudar a escola dos filhos, obrigando a uma nova rotina para os poder acompanhar no seu crescimento, separação do casal por o outro ter o seu trabalho e não puder também ele mudar. Aos professores e aos jovens licenciados aconselham a emigrar para fora, aos que cá ficam obrigam-nos a fazer “emigração” interna.
Como se pode ter tal desumanidade para com as pessoas, gente que trabalha para eles e que eles não se importam de colocar em situações de desespero. Será só por maldade e por poupança? Ou não haverá aqui a tentativa de tentar que no seu desespero ou na impossibilidade real de o fazer o trabalhador prefira pedir a rescisão do vinculo laboral? Mais um funcionário público que não vão ter de despedir.
Esta gente não presta, tecnicamente e humanamente. Não existe nenhuma razão, para além do poder do dinheiro e dos mercados, que justifique que os deixemos continuar a prosseguir neste rumo sem futuro. De que estamos à espera? Ou será que só estamos à espera uns dos outros?

 


0 Responses to “Emigrante no seu próprio país”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Fevereiro 2012
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Blog Stats

  • 720.494 hits


<span>%d</span> bloggers like this: