Arquivo de 21 de Fevereiro, 2012

21
Fev
12

Esta carripana chamada Europa já se está a transformar em abóbora

Isto há alturas em que os bonecos me surgem mais por encontrar imagens do que gosto que por haver algo que eu queira escrever e tenha necessidade de o ilustrar. Há alturas em que me parece que já disse tudo o que poderia dizer sobre os personagens que aqui retrato. Já lhes lancei todo o meu asco e todo o meu desprezo que me parece que nada mais vale a pena dizer. Ficam assim os bonecos orfâos de um texto, mas que se lixe, afinal nunca foi a escrita aquilo para que tenho mais queda e jeito. Cada um que lhes faça a leitura que desejar.

21
Fev
12

Um pesadelo chamado povo

O primeiro-ministro Passos Coelho foi recebido, este domingo, com protestos em Gouveia. Depois, em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro afirmou que não se pode fugir aos protestos, porque é preciso perceber as razões do descontentamento.

Se ainda não sabe nem entendeu as razões dos protestos dos portugueses então este Primeiro Ministro não tem nem condições para ocupar o cargo nem futuro nele. Todos sabemos as razões e só não as posso listar aqui porque são tantas que este texto não teria fim. Habitue-se o “Coelhinho” que daqui para a frente não terá muitos dias em que ponha os pés na rua e haja quem tenha ganas de lhe dar uma cacetada no “cachaço”. O discurso do “estamos a cumprir”, “não necessitamos de renegociar a dívida” ou de “não necessitamos de pedir uma nova ajuda” começa a ruir e a realidade a ser mais forte que a propaganda. Aumento das falências, dos desempregados, da pobreza e da miséria são factos que não podem ser cobertos por falsas mensagens de esperança que cada vez se torna numa maior ilusão. Já não falta muito para tudo isto rebentar.




Indignados Lisboa
Fevereiro 2012
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Blog Stats

  • 726.663 hits