21
Dez
12

Incompetentes

vitor gaspar durao barroso incompetente sr gaspar na europa

A Comissão Europeia ainda vê riscos para o cumprimento da meta revista do défice de cinco por cento para este ano. «O Governo implementou medidas adicionais para cumprir a meta de 2012. No entanto, o risco para atingir as metas continuam, em particular devido a contínuas falhas na arrecadação de receita e pelas incertezas quanto ao tratamento específico da venda prevista das concessões aeroportuárias», lê-se no relatório da Comissão Europeia sobre a sexta avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira. Bruxelas diz que, apesar de a meta do défice orçamental para este ano ter sido revista de 4,5% para 5%, os riscos não são negligenciáveis.

E agora como é? Mais e mais austeridade para somar a toda aquela já prevista para 2013? Não houve um único objectivo do governo e do incapaz Gaspar que tivessem sido atingidas. O défice, mesmo com a benesse de 0,5% oferecida pela Troika, vai falhar, o desemprego bateu  recordes, a recessão afundou, a dívida engordou e a economia está destroçada. Podia vir para aqui com números sobre tudo isto e muito mais que todos mostram um falhanço clamoroso nas previsões do governo. Nada bate certo e mesmo com medidas extraordinárias que nos foram ao bolso uma vez e para 2013, apesar do brutal Orçamento de Estado previsto e do corte de mais 4 mil milhões em serviços públicos e sociais, a própria comissão europeia já afirma poderem não ser suficientes e serem necessárias mais medidas, ou seja mais austeridade e mais cortes. Era em 2012, depois em 2013 3 o próprio Passos Coelho já atira o início da recuperação para 2014. Até quando vamos continuar impávidos a ver este descalabro e a aceitar que estes incompetentes destruam o que resta do país, dos empregos e das nossas vidas?


2 Responses to “Incompetentes”


  1. 1 Luis Almeida
    Dezembro 22, 2012 às 02:11

    Meu caro. Por não saber de melhor forma para lhe fazer chegar esta mensagem, sirvo-me do seu último trabalho (que está excelente) para lhe agradecer e felicitar pelo seu enorme talento, criatividade, humor e sobretudo pelo apurado sentido crítico que caracteriza os seus trabalhos. Sou um assíduo visitante da sua página e um admirador incondicional das suas obras. Também faço este tipo de trabalhos muito embora não possua os meios, os recursos e o talento necessário para alcançar este nível. Digamos que os meus são mais virados para o “consumo caseiro”. Aproveito a oportunidade para lhe manifestar os meus sinceros votos de Boas Festas.

  2. 2 Kaos
    Dezembro 22, 2012 às 02:55

    Agradeço imenso as tuas simpáticas palavras e daqui também envio os meus desejos de um Bom Natal e um ano de 2013 o melhor que seja possível. O meu muito obrigado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: